11 de setembro de 2011


NINE ELEVEN

Hoje é realmente um dia triste, há dez anos ele ficou marcado na vida da humanidade, para sempre. Mas a única coisa que não se pode fazer é ficar inerte, assim como quando assistimos as cenas daquele absurdo pela televisão.
Mas temos que tomar alguns cuidados, para não sermos injustos com pessoas de bem e do bem.
Independente da religião, da cor de pele, da ideologia, das opções sexuais, das origens, das vontades e necessidades de cada pessoa, não podemos deixar que atentados a vida se proliferem.
Temos que ter atitudes mais dignas e que contribuam para um futuro de paz, saúde e com a qualidade de vida que todos os humanos, animais e plantas merecem.
Recebemos esse presente divino e temos a obrigaçõa de cuidar dele.
Por isso, evitando o lugar comum, prefiro me referir a data de hoje como XI DE SETEMBRO. Sem abreviações e sem conotações entre algarismos e morte.

Um comentário:

  1. É engraçado (para não dizer outra coisa).

    Temos quase cem municípios em Santa Catarina sofrendo com as chuvas, locais onde se realiza a Oktoberfest alagados, as UPPs sofrendo ataques diariamentes (de balas ou contra a moral dos policiais), e os canais de jornalismo durante a manhã e à tarde SÓ FALARAM do aniversário dos atentados!!

    (Arnaldo, deixo claro que não critico a sua escolha quanto ao tema. O que critico é o fato de os grandes veículos de comunicação praticamente só falarem disso quando há problemas muito sérios acontecendo no Brasil).

    Sinceramente, tenho uma posição radical quanto ao ocorrido há dez anos (que prefiro guardá-la). E por isso, acho um completo absurdo o espaço que as mídias mundo a fora deram para as "Bodas de Alumínio dos atentados terroristas".

    Mas é só uma opinião.

    ResponderExcluir