CAOS DO PORTO III
Já está ficando chato. O que já era vergonhoso vai ficando ridículo. Começou mais uma temporada de cruzeiros marítimos no Rio de Janeiro. As autoridades divulgam aqueles números mirabolantes da quantidade de navios e de passageiros que chegarão a cidade.
Esquecem-se que quanto mais gente, mais divulgaremos as mazelas da estrutura precária oferecida a turistas e usuários do terminal de passageiros Pier Mauá.
É triste e vergonhoso estar ali, recebendo pessoas que pretendem gastar dinheiro ao consumir produtos e serviços no Rio, mas que são recebidas sem o menor respeito.
Desde sempre já se sabia que isso aconteceria, foram feitos vários alertas e denúncias, mas é como falar com paredes. Vale mais a preocupação com o lucro imediato, sem que se preste um serviço a altura.
Antes era terminantemente proibido que os ônibus parassem no costado do navio, na intenção de transformar o porto do Rio em modelo de segurança. Agora que começaram as obras do Museu do Futuro, ocupando a área onde se estocava o transporte a ser utilizado (ônibus, vans e carros), autorizaram o embarque na área restrita. Mas isso não serve para todos os que estão operando no receptivo daquele mesmo navio.
Prestando atenção, a foto abaixo mostra turistas estrangeiros sentados num meio fio, a espera de orientação. Mas nesse dia tínhamos apenas um navio. Teremos alguns dias com seis navios atracados ao mesmo tempo. SOCORRO!!!
A imprensa estava presente para cobrir a morte da passageira a bordo do navio e foi alertada para os inconvenientes do desembarque e as dificuldades de locomoção, mas estava impedida de entrar no terminal e registrar a operação.
Além dos obstáculos para que o passageiro chegue ao seu transporte, poderíamos fazer com que eles passassem por um "corredor polonês", por uma sessão de chibatadas e depois que pedissem desculpas por decidirem visitar a cidade maravilhosa...
É o CAOS DO PORTO provocando PAPA NA LÍNGUA!!!
Vamos esperar para ver como vai ser no dia que estiverem juntos 6 ou 7 navios, ai não será mais o CAOS do PORTO e sim o próprio ARMAGEDON!!!
ResponderExcluirO prefeito Eduardo Paes, cria política do Sr. Cesar Maia, veio vingar seu mestre, que nos anos 2000 queria construir no Pier Mauá o Museu Guggenheim( como se o carioca fosse um assíduo frequentador de museus, como se não tivemos museus na cidade que estão caindo aos pedaços, literalmente) e resolveu que, com a revitalização do Porto Maravilha(?) ele iria construir ali o Museu do Amanhã, o Guggenhein que nunca foi... E onde os ônibus de turismo iriam embarcar os clientes? Não é problema dele. Daí a improvisação, a desorganização e o perigo! Quero ver o que irão falar na mídia quando algo grave acontecer com passageiros (ou profissionais de turismo, pois também estamos sujeitos a risco nesta bagunça toda). Aquelas baboseiras de sempre, que vamos autuar, vamos punir, etc e tal. Uma coisa me intriga em todo esse projeto Porto Maravilha... como vão construir toda a infraestrutura da modernização, instalações de prédios de empresas públicas e privadas, museus e etc, para depois derrubarem a perimetral? Não terá risco algum para as instalações já construídas ali, visto que a implosão (ou demolição, que seja) está prevista para 2015, após tudo o mais estar pronto. Alguém sabe a resposta?
ResponderExcluir