24 de fevereiro de 2012

LADO PAR

O Novo Sambódromo, o que significa dizer o Lado Par, tem muito a ser elogiado e, mais uma vez, a ser criticado.

A invés das tradicionais frisas do lado ímpar, novos lounges criam ambientes super confortáveis e com boa visão do desfile.



O problema foi a pressa para inaugurar. Um retrato de todas as obras que estão em curso, seja na preparação para a Copa do Mundo ou para os Jogos Olímpicos.

Acabamento nota zero!!!



O interior do lounge é um complemento agradável, que na foto aparece apenas um exemplo de decoração de um espaço que pode ser muito bem aproveitado para descanso, festa, alimentação, etc.






Ao lado da área externa, com um olhar um pouco mais crítico e detalhado, vemos... entulho!!!





Na área comum, bem, as coisas não mudam muito... No meio da circulação do público, lixo, entulho, ...





Ao procurar um banheiro, além de algumas cabines químicas, encontramos um buraco, escuro, sem sinalização, sem condições de estar em funcionamento. Um banheiro como esse apenas denigre e envergonha. Veja o vídeo:





Parecem ter recebido ordens para entregar a obra o quanto antes, deixando inacabado e sujo o ambiente, sem que ninguém tivesse a preocupação de pelo menos maquiar aquele banheiro.



E não é que o improviso pode ser público e/ou privado!!!

O desfile acontecendo e ... ainda havia quiosque em construção...




Faltou mostrar o acesso dos veículos ao lado par do sambódromo. Insalubre!!! Vans e microônibus são obrigados a passar por dentro de uma piscina de água negra, uma criação de mosquitos da dengue, bem ao lado da estação do metrô do Estácio. Ônibus grande não tem como passar e as imagens e o ambiente é de assustar...

Tudo bem que é coisa nova, mas não dá para inaugurar sem o mínimo de condição, o mínimo de infraestrutura.

Mas vamos torcer, tudo vai ser ajeitar, assim como o carnaval e o desfile da Escolas de Samba, é do improviso que surge o espetáculo.

Viva o Carnaval!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário