9 de abril de 2012

CEGUEIRA SOCIAL

O que mais me irrita nesse mundo, é a cegueira social. Tudo aquilo que todo mundo vê, mas finge que não vê. Tudo que cada um considera errado, que critíca quando os outros praticam, mas se sentem confortáveis em repetir tais atos.

Da mesma maneira como os problemas invisíveis que nos rodeiam. Muita coisa errada acontece ao nosso redor, mas seguimos nossos caminhos com a pressa dos nossos compromissos.

O poder público não é diferente. Vai deixando, vai deixando... É uma permissividade e uma impunidade tamanha, que parece não ter fim.

Mas só é possível acabar com essa cegueira, com planejamento social, urbano, econômico e cultural, que leve em consideração, cada vez mais, os anseios das pessoas, dos cidadãos.

Uma cena me incomodava nos últimos tempos, mas agora consegui registrar um pouco do descaso social no Estado do Rio. Faltando 3 km para a entrada de Armação dos Búzios, na rodovia RJ 106, conhecida como Rodovia Amaral Peixoto, uma comunidade vai se formando na beira da estrada. Parece ser a mesma comunidade que já ocupou outras áreas nos arredores, colocando em risco a segurança de todos, principalmente dela própria.

Mas ninguém vê. E se não vê, não faz nada. E pensar que só neste feriado passaram milhares de pessoas, indo e vindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário