21 de agosto de 2012

VOLUNTÁRIOS


Na rua Voluntários da Pátria, quase chegando na praia de Botafogo, tem um mercado do lado esquerdo.
Um pouco antes do mercado, há um recuo na pista de rolamento dos carros, permitindo a parada para carga e descarga, ou ainda para embarque e desembarque.
Você para o carro para esperar alguém, assim como tantos outros carros, mas de repente aparece um agente da lei, um guarda municipal. Ele te adverte dizendo que ali não pode ficar parado, mas se você ficar dentro do carro ele alivia.
Com um pouco mais de atenção, observa-se um grupo de pessoas que se alternam nas vagas daquele recuo, "organizando" a bandalha.



Observando ainda um pouco mais, percebe-se um homem que usa um rádio de comunicação, atuando como o coordenador da bandalha.



Com uma observação mais detalhada, nos damos conta que todos fazem parte de um esquema ilegal de transporte, que atende os clientes do tal mercado. São contratados para carregar os clientes do mercado e suas compras, em corridas curtas, como se fossem táxi.
São carros de todos os tipos, todos com placa cinza. Uma máfia!!!
Mas e o guarda municipal?
Ele passa, finge que multa e segue adiante. Depois volta, para e conversa animadamente com os integrantes daquela máfia e segue adiante.
Podem ser até voluntários, mas não são da Pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário