AIRJ - Aeroporco Impossível de Receber Jogos
Esse é um assunto que não se esgota e não parece ter fim, mas a cada dia as coisas parecem piorar. Com a desculpa de terem iniciado as obras no terminal 2, quase todas as companhias aéreas foram transferidas para o terminal "novo". Isso transformou o aeroporto em um caos sem fim.
Os problemas quanto a circulação de passageiros dentro dos terminais, o assédio dos "bandalhas", os serviços de péssima qualidade e a bagunça generalizada, são o retrato do aeroporto do principal destino turístico do país, sede do principal estádio da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.
Mas para passarmos muita vergonha, não precisamos esperar até o ano que vem. Daqui a dois meses estaremos realizando um ensaio para a Copa do Mundo, abrigando a Copa das Confederações e, logo em seguida, teremos a JMJ - Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco. Antes, com a previsão de três milhões de participantes, agora, com a eleição de um Papa argentino e latinoamericano, as previsões aumentaram, e muito.
Mas vamos aos fatos.
No terminal 2 (o "novo"), são duas colunas de dois elevadores cada. Mas como apenas um funciona, vejam como fica a fila.
Do lado de fora, seja no embarque ou no desembarque, todos os transeuntes, brasileiros ou estrangeiros, são abordados por "engraxates mirins". Oferecem o serviço de lustrar sapatos, além de simplesmente mendigar, quase chorando, passando a mão na barriga, no intuito de dizer que estão com fome. PATÉTICO.
Enquanto isso, convivemos com essa realidade que apenas as autoridades parecem não enxergar. Eles preferem falar de números e cifrões, sem se importar com a qualidade da estada e da visita que turistas e visitantes tanto sonharam em fazer à Cidade Maravilhosa.




Nenhum comentário:
Postar um comentário