ESSA É UMA DISCUSSÃO MUITO INTERESSANTE!
Brasil nas manchetes !!!!
EM ROMA, CARTAZES ANUNCIAM QUE COMPETIÇÃO ESTÁ
“MANCHADA DE SANGUE ITALIANO” APÓS LIBERDADE DE CESARE BATTISTI
Na Itália é cada vez mais forte a campanha para que a seleção do país boicote a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. O motivo é a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de ter libertado o ex-ativista italiano Cesare Battisti, no início deste mês. Nesta terça-feira apareceram cartazes nas ruas de Roma pregando o boicote da Itália à Copa do Mundo de 2014 e afirmando que o evento está “manchado pelo sangue italiano”. Muitos dos cartazes trazem o emblema oficial da competição com manchas vermelhas e sangue escorrendo.
Battisti havia sido condenado à prisão perpétua na Itália, acusado de quatro assassinatos que ocorreram no final dos anos 70, quando ele era integrante do grupo Proletários Armados pelo Consumismo (PAC). No último dia de seu mandato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contrariou o pedido do governo italiano de extraditar o ex-ativista, mantendo-o então no País. No início deste mês, o STF concedeu a liberdade definitiva de Battisti, causando grande revolta entre os italianos. Recentemente, a dupla brasileira Allison e Emanuel foram alvos de protesto em jogo disputado em Roma, válido pela Copa do Mundo de Vôlei de Praia. Os torcedores atiraram laranjas na dupla, chamando os brasileiros de assassinos, pelo mesmo motivo.
Isso é uma "saída honrosa" para uma seleção que outrora era grande, e que na última Copa foi eliminada na 1ª fase sem gahar um jogo sequer. Essa decadência tem se refletido nos times italianos. A Itália perdeu uma vaga na Liga dos Campeões Europeus, e a Internazionale ganhou seus títulos ano passado sem um italiano sequer como titular da equipe.
ResponderExcluirBatisti foi condenado à revelia, pela justiça Italiana,a mesma que não consegue processar o Berlusconi, aquele que adora fazer surubas com prostitutas brasileiras, as quais vivem muito bem na Itália. Cesar Batisti, viveu anos na França, é ali do lado, sem que o Estado Italiano desse nenhum "chiniquito". Ai ele vem pro Brasil, e aqueles reacionários e neo facistas, resolvem que aqui é a casa da "mãe Joana". Aliás, todo o processo de acusação a Batisti é baseado no depoimento de militantes da mesma organização que obtiveram a liberdade em troca de denunciarem e acusarem o batisti como o criminoso. Como Batisti estava foragido, seus ex-companheiros em troca de delação-premiada, acusaram Batisti. Ou seja, esses filhos de Mussolini acharam que podiam mandar aqui, como lá. Que o nosso governo governo corrupto, iria se render ao mando Romano. Se fú....Ei...Berlusconi...Vá tomar no cú..........
ResponderExcluir