CAOS DO PORTO
O mês de outubro já está aí, na espreita. Basta passar o Rock in Rio e a tão esperada alta temporada começa, marcada pela chegada dos primeiros cruzeiros marítimos. Mas será que estamos prontos para mais essa aventura?
O projeto Porto Maravilha já está em execução, mas sem entrar no mérito de ser a favor ou contra, de achar bonito ou feio, as obras ocupam praticamente toda a área utilizada para o receptivo dos cruzeiros.
Em certos dias o Pier Mauá receber até sete navios, movimentando uma centena de ônibus, sem contar os carros e vans. Aonde serão armazenados esses veículos, de forma que possam atender a demanda de passageiros?
Na sequência de fotos abaixo, podemos lembrar momentos rídiculos da nossa história turística, ao receber visitantes de todas as partes do mundo, muitas vezes com uma idade avançada e muitas vezes com dificuldades de locomoção.
As cenas são deprimentes e de envergonhar qualquer cidadão carioca, mas que a imprensa que constantemente visita o local para engrandecer ainda mais os números divulgados pelas secretarias e instituições que vivem da autopromoção, não divulga.
Com a inversão de letras podemos brincar com a situação. Da palavra CAOS identifico o meu principal sentimento, ASCO.







Nenhum comentário:
Postar um comentário