11 de outubro de 2011

BAIXINHO QUE MANDA BEM


Ontem, dia 10 de outubro de 2011, foi realizada uma visita de inspeção às obras do Maracanã. Vários deputados de diferentes partidos, foram acompanhados de autoridades municipais e estaduais, exceto o nosso governador Sérgio Cabral.

Em todas as visitas dessa comissão parlamentar nas cidades sede da Copa do Mundo de 2014, o governador daquela unidade da federação esteve presente como anfitrião. Aqui no Rio não foi assim. Talvez essa seja a importância dada pelo governo.

Mais uma vez, surpreendendo a todos positivamente, o melhor comentário foi o do ex jogador Romário. Um dos principais personagens daquela arena esportiva, não titubeou em criticar ferrenhamente o volume de dinheiro gasto ali. Disse inclusive que deveriam mudar o nome do estádio, já que ali não existe mais aquele Maracanã.

Pelo menos até agora, já são quase 1 bilhão de reais para desfigurar aquele templo, aquele ícone. E o famoso baixinho questionou o quanto não poderia ser investido em hospitais e escolas públicas.

Pois é... enquanto isso, em Copacabana, as cenas do nosso cotidiano se repetem.



Alcoolizado, bem atrás do Copacana Palace, em plena Avenida Copacabana, jaz ali em meio aos engarrafamentos cada vez mais constantes, o grande legado social.

Abandono total!

Mas quem sabe levantamos o caneco, quem sabe!?!?!?

Um comentário:

  1. O Romário também vem me surpreendendo positivamente. Recentemente vi que é um dos poucos que foram a todas as Sessões Ordinárias da Câmara.

    Ele tem ainda a vantagem de não ter o rabo preso para conseguir eleição.

    Se ele, nos últimos 15 anos, tiver perdido um pouco a arrogância que tinha quando o conheci (em 1995) será um nome interessante a ser pensado nas eleições de 2014.

    ResponderExcluir