CAOS DO PORTO II
Chegamos ao mês de outubro, daqui a pouco já poderemos considerar que estamos na alta temporada do turismo receptivo.
Historicamente consideramos o período de alta, aquele compreendido entre a chegada do primeiro cruzeiro marítimo e a partida do último a atracar no Rio de Janeiro.
Consultando a página na internet da Pier Mauá, responsável operacional do terminal de passageiros da cidade, não encontramos o calendário 2011/2012.
Vários profissionais autônomos, agências e transportadoras andam se perguntando sobre como será a temporada, mas seguem sem resposta.
Com as obras de revitalização da zona portuária, a área antes ocupada pela P5, empresa que explorava o estacionamento e principalmente seus usuários, está toda em obras.
Basta imaginar aqueles dias em que recebemos cinco, seis e até mesmo sete navios, para tentar imaginar aonde será armazenado todo o transporte que atenderá turistas e visitantes.
Carros, vans e ônibus terão que inventar uma maneira de se posicionar e esperar pelo chamado para embarque e desembarque no porto.
Mais uma vez vamos ouvir e ver a mídia sendo usada para divulgar números astronômicos, batendo recordes históricos no número de atracagem e número de passageiros, sem que melhoremos a qualidade do serviço prestado, mesmo que as taxas de utilização do terminal sejam bastante consideráveis.
Quem sobreviver, verá!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário