DESORDEM URBANA
Tanto se fala, tanto se divulga. Mas determinadas situações parecem invisíveis aos olhares mais comuns e cotidianos, mesmo que todos acabem por sofrer com as consequências.
Há uma parcela de responsabilidade do poder público, mas há uma parcela considerável de responsabilidade do ser humano, do cidadão.
Em São Conrado, na região conhecida como Largo da Macumba, onde está sendo construída mais uma estação do Metro, a desordem e a bagunça dominam.
Já faz muito tempo que as Vans de transporte alternativo fazem daquele lugar um caos total, sem que ninguém consiga dar jeito.
Uma vez ou outra aparecem guardas municipais, operadores da CET Rio, etc, mas desaparecem com a mesma rapidez e frequência.
Oberve o vídeo abaixo, que apesar de curto mostra um pouco da imundice instalada ali. É Van, passageiro, transeunte, camelo, lixo, xixi, transito...
É mais um motivo para nos encher de PAPA NA LÍNGUA, tentando reverter situações que não contribuem em nada com a realidade que o Rio de Janeiro tem pela frente.
Só para finalizar, segundo as informações que vieram hoje a tona, o Rio hoje é a cidade que recebe mais investimentos por Km2, basta saber como transformar isso no tal legado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário