4 de outubro de 2011

DETALHES TÃO PEQUENOS

Entendo que não é qualquer olhar que consegue captar detalhes tão pequenos, mas isso não servirá de justificativa para esvaziar a nossa PAPA NA LÍNGUA.

É verdade que algumas coisas são feitas, como os buracos enferrujados da plataforma de embarque do alto do Corcovado, que foram tapados.

É fato também que o relógio que anuncia os horários das viagens de descida do Trem do Corcovado foi consertado.



Mas o que é que leva um ser humano achar normal emendar uma corrente de plástico com um arame enferrujado, bem ao lado da passagem dos que se encaminham para o embarque? Nâo se deram nem ao trabalho de esconder a ponta do arame, que fica na altura das pernas de um adulto, imagina uma criança...


E bem ao lado, abaixo de um painel que já foi bonito, o detalhe é mais estarrecedor ainda. É indescritível, é um emaranhado, é um descaso, é um absurdo, é qualquer coisa, menos o ambiente de uma das sete maravilhas modernas do mundo.




Um comentário:

  1. Arnaldo, agora à noite, ao assitir o Jornal das 10 - Globo News, vi uma reportagem que abordava as dificuldades para se chegar ao Cristo.

    Procurei no youtube para repassar o link, mas infelizmente não achei. Se você não assistiu, procure. É bem interessante.

    ResponderExcluir