3 de agosto de 2012

IMAGINA NA COPA - 3

Basta olhar para os lados, basta ter um pouco de bom senso, basta agir. Mas no dia a dia vamos percebendo o quanto nos falta para preparar essa cidade e esse país para a Copa do Mundo e para as Olimíadas.

São pequenos flagrantes que mostram o quanto ficamos abandonados durante maior parte do tempo, recebendo atenção dobrada nas vésperas de eleições.

1) O nosso "querido" aeroporto segue com dezenas de anfitriões que engraxam seus sapatos, quando você chega ao setor de embarque. Pedem esmola e comida, choram e desenrolam um inglês sem adjetivos. Será que essa é a tal capacitação do Ministério do Turismo?


2) Na área de embarque do trem do Corcovado lá no alto da montanha, trocaram o piso, mas os lugares reservados às plantas que dariam um ar um pouco mais bucólico, foram transformados em lixeira.

Raramente são limpas, mas é possível fazer um levantamento do tipo de consumo dos turistas no Rio de Janeiro.

Seria essa o novo modelo de pesquisa do Ministério do Turismo?



3) No túnel Rebouças, a pista central e reservada aos ônibus e aos veículos mais lentos. Só que tem motorista que é tão bem treinado, que dirigi como se esse veículo fosse uma moto ou um carro de corrida.

Passam em frente ao controle entre uma galeria e outra, mas ninguém vê, ninguém controla nada.

Seria esse o treinamento realizado pela Rio ônibus?



4) Belas inciativas como as bicicletas laranjinhas, também estão sempre sujeitas a intempéries. Nesse caso pode parecer jogo dos sete erros, mas é apenas um. Um só erro que compromete o passeio.

Cadê o pedal?

Seria esse o incentivo para que a população utilize mais e mais as bicicletas nos trajetos urbanos?



5) O couro comendo, o bicho pegando e por algum motivo obscuro as vagas da Praia Vermelha e da Urca estavam sendo reservadas pela CET Rio.

Enquanto isso os Guardas Municipais faziam a festa, produzindo dinheiro extra para ...

Seria esse o planejamento da prefeitura e da Secretaria de Turismo para dias muito movimentados?



6) Enquanto isso turistas vão se empoleirando nos corrimãos da escadaria e do entorno co Cristo Redentor, sem que ninguém tome atitude.

Será esse o acidente que estamos esperando acontecer, para que o Rio apareça nas primeiras páginas de todos os jornais do mundo?



O que fica é a expressão mais popular dos últimos tempos: IMAGINA NA COPA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário