DO CÉU AO INFERNO!
Um turista desavisado e com vontade de ir ao banheiro enquanto espera o trem para descer do Corcovado depois de uma "bela" visita, se depara com essa cena...
Ele resolve enfrentar esse ambiente hostil, para aliviar suas necessidades. Educadamente vai dar descarga, mas...
Aliviado, volta para a área de espera e resolve sentar.
Qualquer buraco vira lixo.
Os traseiros, de todas as nacionalidades, vão se revezando.
Já na descida, uma cena terrível. DESMATAMENTO!!!
DESMATAMENTO!!!
DESMATAMENTO!!!
DESTRUIÇÃO!!!
O IBAMA, aquele mesmo que leva um tempão para aprovar alguns projetos (quando aprova), está agindo de maneira tendenciosa no caminho para o mais importante atrativo turístico do Brasil.
O IPHAN, aquele órgão tão radical na proteção do patrimônio histórico, não está agindo no acesso ao atrativo turístico ícone do Brasil.
O antigo Hotel Paineiras, ao invés de ser reformado e preservado, mesmo que a utilização do imóvel não fosse hospedagem, está sendo destruído. No seu lugar...
A mata nos arredores, árvores enormes, belas e imponentes, não estão resistindo a ação rápida e agressiva das autoridades locais.
Desse jeito, ao invés de diminuir o número de pessoas que circulam na floresta (Parque Nacional), utilizando veículos movidos a diesel, diminuíndo assim o nível de poluição e degradação desse ambiente, rumamos rapidamente para mais um crime ambiental e histórico.
QUE VENHA A COPA! QUE VENHA O PAPA! QUE VENHA AS OLIMPÍADAS!
QUEM SOBREVIVER, VERÁ!!!
Dói, é triste. Lamentável que a cidade maravilhosa seja desprezada e violentada por tarados do poder!
ResponderExcluirMeu Deus, que coleção de coisa feia!! Mas se vamos para o Pão de Açúcar, para o Aeroporto, para Copacabana, é igual!!!
ResponderExcluir