14 de agosto de 2013

MANIFESTANDO



É tudo novidade. A forma e o conteúdo nunca tinham sido experimentados no Brasil, o que traz benefícios e problemas como consequências.

São os Black Bocks (se é assim que se escreve!?!?!?), são os Mídia Ninja, são os mascarados, são os ocupamentos, são os meninos e meninas brasileiros que resolveram se manifestar.

De repente começa a acontecer nas capitais, nos grandes centros, mas também está acontecendo no interior, em cidades pequenas e médias, de maneira espontânea e popular.

Somos obrigados a ler o texto principal, mas com a obrigação de interpretar as entrelinhas. A mensagem ainda é um grande inconsciente coletivo, procurando canal e forma para se fazer presente. 

Na minha opinião há dois caminhos a seguir, mas está difícil escolher o mais normal, por pura falta de esperança.

Ano que vem teremos eleições majoritárias, logo depois da Copa do Mundo (se é que ela vai acontecer!?!?!?). Não adiantaria nada todas essas manifestações, se não existir um candidato, um partido que represente esse anseio e que não esteja nem um pouco próximo desse mar de lama que assolou a política.

O outro caminho é o da força, mas cuidado!!!

As manifestações estão recheadas de movimentos anarquistas e de grupos patrocinados pelos que apostam no caos. São apenas contra tudo e todos, mas não apresentam alternativa válida.

Por isso, sigamos MANIFESTANDO, com organização e estratégia, pois só assim a vitória será possível.

Fica a dica!!!



Um comentário: