1 de dezembro de 2014

PINCELANDO POR AÍ


RETRATOS DO COTIDIANO


Um judeu com a camisa do Cristo e um árabe vestindo Lacoste. Mais que um retrato, um exemplo de como deveria ser o mundo. Uma constante celebração.

POLITICANDO

Eu fico estarrecido com as notícias sobre a eleição para a presidência da Câmara, muito mais pelo tamanho da importância que eles dão para esse tipo de discussão, do que pelo tema em si.

São muitos candidatos, são poucas novidades...


                       
E a reforma política... Será que eles querem de verdade ver suas regalias reduzidas ao mínimo necessário, para que o país possa funcionar e se desenvolver sem sustos?

Nesse momento estão sendo escolhidos ministros e secretários de todos os estados. Mas a ocupação é técnica, ou atende interesses?

E o turismo, quando será contemplado por uma gestão unificada, uma orientação nacional, que transforme o Brasil num destino confiável e seguro?

Há uma desarticulação do trade na hora de transformar idéias em práticas, todos querem assumir a paternidade de projetos bem sucedidos, mas pra filho feio... não aparece ninguém para assumir.

A indústria do turismo precisa urgentemente ser encarada como a mais sustentável e a mais rentável, sócio-economicamente, devendo receber os principais apoios e subsídios do país. É através do turismo doméstico e internacional que veremos um cuidado maior com a natureza, o meio ambiente e a vida do planeta preservados, a educação e a cultura se difundindo e uma nova realidade para as futuras gerações brasileiras.

Temos nos acostumados a comemorar números ainda muito abaixo da média mundial, por pura falta de visão e planejamento.

Mas propaganda continua sendo a alma do negócio, mesmo que enganosa. Agora foi o nosso “Ministérico” do Turismo, publicando fotos equivocadas em sua página internáutica.



Além de não saber se localizar e indicar corretamente o local de onde foi feita a imagem, eis que da noite para o dia as águas da Baía de Guanabara ficaram límpidas e uma linda queda d’água surge literalmente do nada.


DINDIN

E o dólar, hein!?

Quem te viu quem te vê...



Creio que todo aquele que hoje tem menos de 30 anos, não consegue entender muito bem porque no passado o Brasil trocava tanto de moeda.

Já são 20 anos de Real, sem cortar zeros e sem carimbos.

PLANETA JOGO

Se o Real segue vivo, o Cruzeiro é campeão.

Se o Cruzeiro é campeão, uma estrela é cadente. Decadente e solitária.

Solitária, mas acompanhada do petróleo macaense. Na segunda, é claro, porque na terça o campeão é o Macaé.

Mas qual é a moral da história?







Eu diria que a história anda sem moral ultimamente. Del Nero e Marco Polo tomaram conta do futebol brasileiro, por não acharem o 7 x 1 tão vergonhoso assim.

Enquanto isso, Santa Catarina vai colocando quatro equipes na primeira divisão. Feito inédito e merecido.





   

Já o Rio, pelo segundo ano consecutivo, terá apenas três...


SÓ NO SOCIAL

O Pelé segue melhorando da infecção, mas a Andressa Urach piorou. No caso dele a vida tem valido a pena, mas no dela a estética nem tanto. E será que vale mesmo tanto a pena?




O Natal invadiu de vez o dia a dia, o clima é de fim de festa, as pessoas já não têm vontade de fazer mais nada, começou a espera pelo futuro próximo.



O Chaves se foi, sem querer, querendo.



Atropelaram um jacaré em plena Avenida das Américas e mataram 40 toneladas de peixes num córrego em São Paulo. O inusitado e o lugar comum se misturam nesse mar de notícias.




A expectativa de vida do brasileiro subiu para 74,9 anos, nos obrigando a conviver com doenças que antes eram consideradas raras. Em compensação os casos de AIDS entre jovens subiu 20%.









Nenhum comentário:

Postar um comentário