9 de dezembro de 2014

CHUPANDO O DEDO

A World Travel Awards 2014 foi vergonhosa para o Brasil.




 http://www.worldtravelawards.com/winners2014-1


A 21ª premiação dos melhores atrativos, dos melhores hotéis, das melhores companhias aéreas, da melhor culinária e gastronomia, dos melhores aeroportos, dos melhores destinos, dos melhores, dos melhores e dos melhores, deixou-nos sem nenhum vencedor.

É de se pensar e analisar se isso é apenas uma coincidência, se a votação sofre algum tipo de influência de interesses, ou se realmente estamos muito aquém das exigências por um serviço de qualidade, por produtos de qualidade e por preços dignos e convidativos.

Enquanto outros países da América do Sul vão recebendo mais prêmios e, consequentemente, mais visitantes, nós estamos testemunhando a decadência do destino com maior potencial a ser explorado no mundo.

São praias poluídas, são hotéis caríssimos, são aeroportos ridículos, são atrativos com estrutura amadora, são assaltos e roubos diários contra turistas e uma empáfia tupiniquim de que somos belos, atraentes e desejados por todos.

Com isso, vamos sendo ultrapassados por quem trabalha sério. Vamos sendo substituídos por destinos mais preocupados com a relação preço/qualidade. Vamos sofrendo e minguando...

Mas enquanto não tivermos os cargos técnicos comandados por profissionais do ramo, enquanto não formos levados tão a sério como a indústria automobilística, recebendo subsídios que permitam investimentos, não chegaremos a lugar nenhum.

Já recebemos o Papa, já realizamos a Copa do Mundo e estamos nos preparando para os Jogos Olímpicos. Mas será que estamos nos preparando para 2017, 18, 19, 20, ...!?!?!?

Quem sobreviver verá.

Um comentário:

  1. A indústria do turismo em muitos destinos do mundo gera receitas mas no Brasil ela não é levada à sério e ainda, é desvalorizada.

    ResponderExcluir