4 de agosto de 2017

Pérola Negra

Conheci esse cara em 1987, quando trabalhava na TV Rio.
A sede era no Estácio, bem ao lado da Vila Mimosa, bem pertinho do Morro de São Carlos.
Terminada a participação num dos programas, descemos com mais dois amigos para tomar uma cerveja. Foi ali mesmo, no meio daquele cenário hiper realista da vida, que vi como o Melodia era querido e respeitado por todos que ainda viviam no seu berço histórico.
A vida sempre nos reservou alguns encontros, mas o maior deles foi quando nos tornamos vizinhos.
Não raro nos encontrávamos e continuávamos a tomar uma gelada...
Sem intimidade, posso dizer que convivi com o lado mais doce e ousado de um dos grandes personagens da nossa música.
Simpático, alegre e sagaz, gostava de gente.
11 anos e 1 dia mais velho que eu, parecia uma criança.
Magrelinho
Pérola
Estácio
Gato
Jovem
Dores
Farrapo
Congênito
Voz
Diz eu eu fui por aí...

Antes mesmo de conhecer esse figura, num show no Circo Voador, ele desce do palco e para no meio da platéia. Um único foco de luz ilumina aquele ser, que começa a cantar: "Tente passar pelo que estou passando..."



Hoje vou tomar uma cerva bem gelada, vou brindar com você, vou brindar por você, vou orar por você e vou cantar, DIZ QUE FUI POR AÍ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário