2 de setembro de 2018

TRAGÉDIA ANUNCIADA!!!


Meu Deus, confesso que sempre temi ver essa cena...


Conheço e visitei o Museu Nacional desde tenra idade, levado por meus avós, meus pais e posteriormente profissionalmente. 
Já faz um bom tempo que não entrava no museu, mas passei por dentro da Quinta da Boa Vista umas cinco vezes nos últimos meses, passando ao lado do prédio e me dando o direito de caminhar pelo jardim da frente.
Tenho vivo na minha memória imagens das múmias, dos fósseis, dos meteoritos e da arquitetura daquele que foi uma das principais moradias imperiais brasileiras.







Muito triste... são 200 anos de história, de pesquisa, de ciência.
Um museu federal, abandonado, esquecido.
Uma perda comparável a perda de um amigo, de um parente.
Dor incomensurável...
Descaso total com nossa história, desleixo total com nossa identidade.

Um vazio imenso, queimado, perdido.

Um comentário: