10 de outubro de 2018

PERIGOSO EMPODERAMENTO

As eleições 2018 no Brasil estão provocando um tipo de empoderamento muito perigoso no seio da população, quando um dos candidatos declara de maneira explicita desde o período pré campanha, opiniões xenófobas, misógenas, homofóbicas e racistas. Não estou levantando em falso, pois há vídeos e áudios gravados com tais declarações, que incluem pérolas do tipo "no meu governo não vai ter um centímetro de terra indígena", "no meu governo não vai ter um centavo para quilombolas" e para completar, uma declaração que antecipa e autoriza reações agressivas, como "no meu governo todas as casas terão uma arma". É só clicar no link abaixo e assistir o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=R7REGMJPTmQ

A primeira reação agressiva aconteceu contra o próprio candidato, quando em ato de campanha em Juiz de Fora ele levou uma facada. Feito repugnante em qualquer circunstâncias e contra qualquer pessoa.



No dia da votação assistimos uma postagem de uma pessoa que votava no tal candidato, usando uma pistola para pressionar as teclas da urna eletrônica, numa espécie de mensagem para os que votam de forma diferente.



Fomos obrigados a assistir estarrecidos a morte de Moa do Katendê na Bahia, ao levar 12 facadas só por ter declarado seu voto em outro candidato.


E hoje, ainda estarrecidos com todos esses episódios, vemos a democracia ser colocada mais uma vez contra a parede. Uma jovem é agredida e marcada a canivete com a suástica, apenas por estar usando uma camiseta onde estava escrito #elenao, além de portar uma bandeira do movimento LGBT.



Não bastasse o candidato à presidência da república, na corrida para o governo do estado do Rio de Janeiro ele tem um representante a altura, que junto com um de seus filhos aparece quebrando a placa em homenagem a Marielle Franco.



O tal candidato, questionado sobre as ocorrências, afirma apenas "O que eu tenho com isso? Lamento.". diz desautorizar tais atos, mas esquece que estes são frutos diretos de um comportamento assumido desde sempre em sua carreira política.

A verdade é que parte da sociedade brasileira se deixa levar por um discurso de ódio, que apregoa valores como se os fins justificassem os meios, empoderando personalidades desequilibradas e gerando um subconsciente coletivo que acha poder fazer justiça a sua maneira e com as próprias mãos.

Não fosse isso suficiente, basta darmos uma olhadas na lista de candidatos do partido do tal candidato, sejam os que foram eleitos ou não, para nos darmos conta que estamos vivendo mais um golpe de estado, dessa vez trilhando o caminho da legalidade. São capitães, sargentos, delegados e as mais variadas patentes, militarizando a política. Pior, militarizando e evangelizando a política.

Há um empoderamento muito perigoso em curso! Há que se frear essa onda fascista! Sabendo que por enquanto, esse é apenas o eclodir do ovo da serpente.

#elenao   #elenunca   #elejamais

Nenhum comentário:

Postar um comentário