1 de abril de 2015

DIA ESTRANHO


Hoje acordei, mas estava escuro, parecia que a noite não tinha terminado ainda. Um silêncio fúnebre dominava o ambiente, um sereno frio caía e todos pareciam dormir solenemente.
Andei de um lado para o outro, tentei entender o que estava acontecendo, mas apesar de acordado meu organismo queria voltar ao plano horizontal.
Tinha tantos compromissos, mas eu dependia do dia clarear para começar meus afazeres. Apesar da minha paciência, comecei a ficar preocupado. Me belisquei, respirei fundo e me sentia muito vivo. Mas o dia insistia em não começar...
Por um lado seria bom, pois não precisaria pagar algumas contas. Em compensação alguns sonhos seriam adiados. Até quando?
Fechei os olhos, me concentrei durante alguns minutos, me preparei psicologicamente e voltei a acordar. Nada mudou! Tudo continuava escuro, o mundo parecia estar com preguiça.
Tentei aderir e dormir de novo, mas fiquei tão abalado que não relaxava. A cabeça não parava, era algo como uma insônia.
Foi quando resolvi conferir mais uma vez a hora no relógio do celular, que confirmava meus pressentimentos. Já eram 8 horas, eu estava atrasado, mas quando me lembrei de olhar aquela tela mais detalhadamente, percebi que era 1º de abril,

Xinguei, blasfemei e gargalhei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário